segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Roupas para cães é realmente necessário ?

Que vestir os cães faz a alegria dos donos, não há dúvida! Eles ficam tão lindos e irresistíveis, com roupinhas quentinhas.
Cachorros que dormem na parte de fora da casa ficam mais expostos às mudanças do clima, como queda de temperatura, ou até mesmo chuva. Mesmo que o Brasil não tenha tantos dias de frio, é importante cuidar da proteção do cachorro como se cuida dos outros membros da família.




Desvantagem das roupas para cachorros

Alguns cães não precisam de roupinhas

Colocar roupinhas em seu cão somente em dias de muito frio pode ser uma ótima opção, mas não muito necessária. Os cachorros, assim como muitos outros animais, possuem pelos responsáveis pela proteção de seus corpos, com exceção de algumas raças que necessitam de uma proteção maior ainda. Outra grande desvantagem está ligada aos modelos que possuem botões e outros acessórios que os cães podem engolir.

Mesmo que não haja essa necessidade, o universo da moda para cães têm crescido. Entretanto, muitos cães não gostam de usar roupas e esse desejo deve ser respeitado, afinal, sentem-se extremamente incomodados. Em contrapartida, existem pets que adoram esses acessórios e, nesse caso, você está liberado para vestir seu cãozinho, desde que seja com uma roupinha confortável.

Não deixe a roupa no cão por muito tempo !

Por mais leve que o tecido seja, as roupas aquecem o cão e podem acabar acumulando umidade. Por isso, é recomendado que ele não fique vestido o tempo todo, permitindo períodos para a pele respirar e evitando doenças, e dermatofitoses que são doenças de pele causadas por fungos.


Vantagens das roupas para cachorros

Algumas raças, como o Whippet e o Cão de Crista Chinês, precisam de roupinhas
Apesar de as roupinhas para cachorros ter uma grande finalidade estética, a principal vantagem delas é, sem dúvida, a proteção contra a friagem. Algumas raças possuem pelos e subpelos, como é o caso do Husky e do Golden etriever, e não necessitam de nenhuma proteção extra. Em contrapartida, existem outras que têm pelos curtos e, para piorar, a pele e a camada de gordura são finas, como o caso do Whippet, e precisam ser agasalhadas.

Se o seu cachorro adora usar roupas, é uma boa oportunidade para protegê-lo contra o frio e, até mesmo, contra eventuais machucados. Entretanto, deve-se tomar alguns cuidados, de forma que seu pet canino fique bastante confortável. Fique de olho nas dicas a seguir!

Como escolher a melhor roupa para seu cachorro

Dicas para escolher o melhor roupinha para seu cachorro

Uma sugestão para quem busca um modelo ideal é fazer a própria roupa do cão ou encontrar empresas que fabricam roupinhas sob encomenda, de acordo com as medidas do seu animal. Independente da sua decisão, as roupas para cachorros devem estar de acordo com as seguintes dicas:

1. Devem ser confortáveis, nunca coladíssimas ao corpo do animal;

2. De preferência, sem mangas. Os modelos que possuem mangas compridas são extremamente desconfortáveis e costumam atrapalhar a mobilidade do cãozinho;

3. É essencial que a roupa não seja muito comprida, de forma que não fique suja quando o cão fizer suas necessidades;

4. Não escolha itens que possuam botões, borboletinhas ou qualquer outra decoração que esteja ao alcance de seu animal, evitando que ele arranque e engula;

5. E, acima de tudo, não obrigue seu melhor amigo a usar roupinhas, mesmo que ele fique lindo com elas.Preste atenção no comportamento do seu cão usando a roupa e, se ele parecer não estar gostando, tire-a. Se ele ficar com frio, procure cobertores ou mantas, ou alguma outra forma de aquecê-lo, pois o que importa é que ele sempre se sinta confortável.

Modelos de roupas para cachorros

1. Regatas


As regatas são ideais para tempos mais amenos e também são confortáveis por não limitarem os movimentos do animal. Por consequência, são os modelos mais aconselháveis para cães de porte grande.









2. Agasalhos


Os agasalhos para cães são essenciais para raças que possuem pelos curtos. Apesar de serem facilmente encontrados para cachorros de porte pequeno, modelos que possuem um bom espaço para as patas também são ótimos para cães grandes.









3. Vestidos


Os vestidinhos para as cachorrinhas fazem muito sucesso! São mais utilizados em cachorras de porte pequeno e possuem uma finalidade estética, acima de tudo.







Saiba como medir  o  tamanho exato de roupinha para seu pet

a) Coloque seu cão com as quatro patas apoiadas, sem ficar encurvado, nem inclinado.
b) Verifique a região no pescoço onde você coloca a coleira.
c) Verifique a região lombar do cão (final da coluna perto da cauda).
d) Meça a distância entre essas duas regiões e compare com o tamanho da roupinha em centímetros de comprimento. No nosso site, em cada produto de categoria roupas, disponibilizamos uma tabela super simples para que você possa ver qual é a melhor opção.
e) Para não ter erro, é melhor ficar um pouco mais folgado do que apertado.
f) Os tamanhos de cada modelo divergem em relação ao comprimento do mesmo. Sempre compare o modelo com a medida do seu cão em comprimento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estou aqui para agradecer a você...
Sua gentileza por tirar um tempo para deixar um comentário
Muito obrigada sua opinião é importante .

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...