terça-feira, 17 de novembro de 2015

Formigas , baratas e gorgulhos como eliminar essas pragas da sua casa

Hoje  vou falar de um outro tipo de animal ,  as pragas domésticas . Formigas , baratas e gorgulhos esses animais procuram ambiente quente  e farto  em alimentos  da nossa cozinha , mas esse é o último lugar em que se devem usar pesticidas  contendo substâncias  químicas  tóxicas .As opções  naturais tem as mesma eficácia , além de serem mais baratas .



A limpeza  deve ser constante
A limpeza é a primeira arma  para  manter as pragas  distantes É muito importante que mantenha a sua casa bem limpa, principalmente a cozinha e o banheiro. Limpe estas divisões várias vezes por semana, coloque uma tampa nos baldes do lixo e não deixe que este se acumule, esvazie o balde frequentemente.
Mantenha as bancadas  da cozinha  limpas e treine os familiares  para limpar o que sujam . Transfira  o que está na despensa  para recipientes  á prova de pragas .Os gorgulhos  em geral vem com você do mercado , e se deixar  pacotes fechados  não só fornece alimento  para  os que já estão na cozinha  como também facilita  a entrada de outros  nos armários .
Fique atento  ás datas de validade e use os alimentos  pela ordem da data . Evite também  comprar  muito dos produtos  que pouco usa .
Limpe os respingos  nas prateleiras  e nos armários  regularmente , lavando  com sabão .Acrescente  algumas gotas  de óleo de cravo -da-índia á água para afastar os insetos .Mesmo que encontre  apenas um ovo  de gorgulho  ou larva de inseto  em um produto , é melhor jogar ele inteiro  fora .

 Como eliminar gorgulhos


Para evitar gorgulhos , espalhe folha de louro  ou cravo-da-índia nas prateleiras  dos armários  e prenda eles com fitas adesivas  do lado de dentro das tampas  dos potes .

Formigas


Elas incomodam  apenas quando  entram dentro de casa , portanto tente incentivá-las  a sair antes de  tomar uma medida .
Evite deixar alimentos descobertos  nas bancadas da cozinha . Limpe respingos  na hora .
Limpe o forno e a grelha  depois de usá-los . Se puder, mantenhas as latas de lixo fora de casa  ou tampadas  como disse  antes .
Coloque vasos de ervas repelentes de formigas ,como hortelã , poejo , arruda  e tanaceto - ou ramo secos delas  nos locais problemáticos .
Crie  uma barreira nos pontos de entrada  das formigas polvilhando um rastro estreito  e contínuo  de pimenta-de-caiena , pimenta-do-reino ou sal no caminho que elas fazem ou faça um risco com giz.
Limpe frequentemente o peitoral da janela com óleo de cravo-da-índia  ou de eucalipto , as formigas não gostam desses cheiros fortes .
Espalhe pó  inerte de terras  diatomáceas  nas fendas  dos armários  , as partículas  afiadas dessa sílica  fossilizada  são fatais  para insetos rastejantes , mas não afetam seres humanos  ou animais .Use o próprio para alimentos , não utilizado nos filtros de piscinas , que pode irritar os pulmões .

Receita de repelente para formigas
Misture partes iguais de geleia  e bórax , coloque em tampas de potes  e deixe no caminho das formigas .Se tiver crianças  ou animais em casa , ponha a isca em embalagens de leite cortadas , vede a parte superior  com fita adesiva e faça furos para que as formigas cheguem á isca .

Baratas


Quanto menos lugares   convidativos,  melhor
Para impedir que as novas entrem , instale telas de boa qualidade em todas as portas e janelas .Conserte  imediatamente  os vazamentos de torneiras e canos , as baratas adoram lugares úmidos , escuros e quentes .Guarde os alimentos  todas as noites , incluindo os dos animais e as sementes dos pássaros .
Movimente regularmente  itens guardados soltos , como sacos plásticos , toalhas e produtos armazenados  debaixo da pia , pois as baratas adoram se alinhar neles .
Coloque armadilhas perto das áreas de procriação das baratas. Experimente preparar uma isca de baixa toxicidade , como bórax misturado com açúcar  ou geleia numa tampa . Guarde as pontas dos pepinos e coloque-as nos armários . Outros repelentes de baratas são grão de baunilha , flores de crisântemo secas e pó de píretro esse último deve ser usado com cautela e rigorosamente de acordo com as instruções da embalagem .Unte o interior de um pote de vidro com óleo , depois encha-o até a metade com cerveja . Elas entrarão , mas não conseguirão sair .Coloque folhas de alface com bicarbonato de sódio em cima dos aquecedores e geladeira.



Receita de veneno caseiro  para eliminar barata

100g de ácido bórico (encontrado facilmente em farmácias);
1 cebola picada em pedaços bem pequenos;
1 colher (sopa) de farinha de trigo.
Misture bem todos os ingredientes. Em seguida, faça bolinhas e distribua pela casa. Caso possua animais, lembre-se de mantê-los afastados da mistura. Outra sugestão é misturar partes iguais de açúcar e gesso e despejá-la em tampinhas de plástico para colocar em armários, móveis e demais lugares estratégicos. O gesso impedirá que a barata se reproduza, além de não fazer mal algum para você e sua família.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estou aqui para agradecer a você...
Sua gentileza por tirar um tempo para deixar um comentário
Muito obrigada sua opinião é importante .

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...