segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Como tratar ácaro na orelha de gatos

Os ácaros de ouvido são irritantes criaturas microscópicas que vivem nos ouvidos dos gatos, causando uma boa dose de irritação. Gatos infectados podem arranhar suas orelhas excessivamente ou balançar a cabeça com frequência. Se você observar seu gato mostrando esses sintomas, siga os passos abaixo para livrar ele dos ácaros da orelha.
Ácaro


Causas e sintomas

Esta infecção no ouvido geralmente é um resultado da falta de higiene de gato e de cuidado. Os ácaros da orelha estão presentes no ambiente em grande número, mas podem residir no interior das orelhas dos animais de estimação como cães e gatos. Estes são organismos parasitas com corpo peludo que causam irritação no canal do ouvido e que a infecção é resultante. As causas? Agora, o felino pode se infectar enquanto ele  está preparando no jardim, ou então se ele entra em contato com qualquer outro animal infectado  mesmo por alguns minutos ou mais. Infecção por ácaro da orelha é altamente contagiosa e uma leve exposição pode resultar nesta condição dolorosa. Bem, como você sabe se seu gato está infectado ou não? Se o seu gato está constantemente sacudindo a cabeça, assim como coça  as orelhas,ele tem sido afetada por ácaros da orelha. No entanto, o grau de dor depende da gravidade da infecção, e em piores condições pode levar a hemorragia nos ouvidos, em que o seu gato pode queixar-se por causa da dor. Se você simplesmente observar  orelhas de gatos usando uma lupa, então você deve ver uns escombros a sujar  de preto ou marrom-escuro que na verdade é a mistura de cera e de sangue, e ácaros da orelha. Seguem-se as medidas de tratamento que você precisa seguir para curar esta infecção.


Limpar a orelha do gato 

Tratamento

Ear Drops antibiótico
Este medicamento principalmente recomenda o uso de gotas de ouvido ou soluções disponíveis no pet shop local. O que você precisa é de olhar para a presença de um inseticida que iria matar esses parasitas nocivos. As soluções de ouvido mais recomendados são Milbemicina, Acarexx, Fipronil, Selamectina uma vez que contêm piretrina que actua como um insecticida excelente.

Home remédios
 Funcionam bem . Requerem a utilização de óleos essenciais em lugar dos antibióticos acima para sufocar os ácaros. Primeiro de tudo você precisa de  limpar os ouvidos de seu felino corretamente com a ajuda de uma bola de algodão e remover o máximo de resíduos possíveis. Em seguida, você precisa de misturar os ingredientes e adicione algumas gotas com a ajuda de um conta-gotas de orelha e massageie  seus ouvidos para que isso dê um efeito calmante. Se a orelha tem qualquer hemorragia interna ou lesão, em seguida, os óleos  ajudam a curar estas feridas também. No entanto, o tratamento deve ser continuado por algumas semanas para absolutamente se livrar dos ácaros. Abaixo está a lista de remédios caseiros que você pode experimentar.

Remédios Caseiros
Vinagre
O uso de vinagre branco é um dos remédios caseiros mais comuns e eficientes para tratar ácaros de orelha em gatos adultos e filhotes. Uma solução é feita ao misturar uma parte de vinagre com duas partes de água. O remédio é despejado na orelha do gato. Então, você deve massagear a base da orelha para garantir que a solução se espalhe pela área afetada. Limpe gentilmente com uma bola de algodão. Se seu gato tiver feridas ou arranhões como resultado de coceiras nas orelhas, você não deve usar essa solução. O vinagre vai causar ardência quando entrar em contato com as feridas abertas.

Óleos
Acredita-se que gotas de óleo de milho aliviam a pele dentro da orelha e sufocam os ácaros na orelha. O remédio caseiro precisa apenas de algumas gotas de óleo de milho aplicadas na orelha do gatinho. Ele deve ser massageado circularmente dentro da orelha e depois limpo com uma bola de algodão. Repita o tratamento por três dias seguidos. Um tratamento similar é composto por uma mistura de 15 ml de óleo de oliva ou amêndoa com 268 mg de vitamina E. Aqueça a mistura a temperatura ambiente e aplique várias gotas do líquido na orelha do gato. Use bolas de algodão para limpar. Repita o procedimento por seis dias seguidos.

Ervas
O uso da raiz da doca amarela é um remédio caseiro comum para ácaros em orelhas de gatos. Nove gotas do extrato dessa raiz são misturas com uma colher de sopa de água. Aplique várias gotas da solução nas orelhas do animal. A erva mata os ácaros adultos, mas não prejudica os ovos. Por conta disso, a solução deve ser aplicada todos os dias por várias semanas para ser eficiente em matar os ácaros jovens conforme forem nascendo. Uma mistura de 1/2 colher de chá de orégano e 15 ml de óleo de oliva também é usada como remédio caseiro para combater ácaros de orelha. A solução deve ser misturada e descansar por 48 horas, e depois ser coada com um gaze. Aplique várias gotas do óleo nas orelhas do gato duas vezes por dia. As combinações de alho e óleo de oliva também são usadas às vezes


Examinar a orelha 

Shampooing
Junto com as medidas de tratamento acima dadas, lavagem em dias alternados é um pré-requisito. Mesmo que os ácaros da orelha residem dentro das orelhas, eles podem ser encontrados na pele ou próximo da cauda ou em todo o corpo . Para evitar isso, certifique-se de shampoo para seu felino com um odor e um shampoo herbal eficaz. Isso manteria seu corpo limpo e livre de qualquer infecção ainda mais.

Avisos
Essas infecções podem ser graves se não tratadas, pois resultam em danos nos canais auditivos e tímpanos. Além disso, são muito contagiosas e passam de gato para gato ou de gato para cão. Por isso, é importante tratar todos os animais de estimação ao mesmo tempo.



Inove,Supere, cresça com cursos Iped

8 comentários:

  1. Esse remédio do vinagre, tem que aplicar durante quantos dias? Uma parte de vinagre é uma colher de sopa?

    ResponderExcluir
  2. Esse remédio do vinagre, tem que aplicar durante quantos dias? Uma parte de vinagre é uma colher de sopa?

    ResponderExcluir
  3. Muito boa essas dica caseira vou fazer p/ meu gato

    ResponderExcluir
  4. Minha gatinha sacode constantemente a cabeça como se sentisse algo nas orelhas. Ela é felv poitiva e o veterinário olhou o canal de ouvido e disse que não viu nada. Será que ele não é competente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde , se você não ficou satisfeito com o diagnóstico do veterinário e suspeita que possa ter algo na orelha da sua gata deve levar em outro veterinário para um segundo diagnóstico .

      Excluir
  5. boa tarde, usei no ouvido do meu gato o remédio otoguard, não adiantou nada! o veterinário diagnosticou fungo. mas a sua explicação é mais certa, meu gato balança a cabeça. vou experimentar... obrigada

    ResponderExcluir
  6. Somos nós quem agradecemos

    por tanta generosidade! Tem momentos que a única opção que temos é recorrer aos sites como este, para tentarmos minorar a dor e o sofrimentos desses animaizinhos! Gratidão! Soou Eunice Fomm, protetora de gatos resgatados.

    ResponderExcluir

Estou aqui para agradecer a você...
Sua gentileza por tirar um tempo para deixar um comentário
Muito obrigada sua opinião é importante .