terça-feira, 20 de junho de 2017

Aprenda de maneira simples a fazer seu gato dormir á noite

Um gato que passa a noite acordado é o pesadelo para qualquer dono. Você chega em casa cansado depois de um dia de trabalho e tudo que você quer fazer é descansar e ter uma boa noite de sono .



Porque é que o gato me acorda à noite?

Se o seu gato sofre deste problema não se preocupe: é natural. Apesar da domesticação do gato  a natureza dele  é  noturna . Assim, tendem a ser mais ativos ao final da tarde e durante a noite.

Quais são as faixas etárias mais afetadas?

Este problema é mais comum em gatos bebés e adolescentes uma vez que têm elevados níveis de energia. Com o amadurecimento, às 12 a 18 semanas, os gatos tornam-se mais calmos. No entanto este comportamento mantém-se em alguns gatos adultos.


Como fazer seu gato dormir á noite

 A cama do felino deve ser colocada em um local aconchegante. Procure um lugar seguro e que não seja frio, mantendo um ambiente acolhedor para o gato dormir.

 Para os gatos ter uma noite de sono compatível com a sua, procure brincar com ele no inicio da noite. Atividades antes de dormir ajudam a gastar um pouco mais cedo a energia noturna e proporcionar um bom descanso.

 Acostume o gato com sua rotina, estabeleça regras, que devem ser firme. Crie situações que estimulem a disciplina, como fechar a porta do quarto no período da noite.
Muitos felinos acordam seus donos mais cedo em busca de comida, como solução procure considerar de colocar um tratador automático.



 Brinquedos silenciosos ao redor do ambiente, estimulam com que o gato gaste suas energias antes de dormir. Evite deixar brinquedos de cordas quando não estiver perto. Uma dica é deixar petiscos escondidos, influenciando o instinto de caça.

Utilize os minutos livres antes de dormir para estimular os instintos do felino brincando. O tempo livre com seu animal, pode garantir uma ótima noite de sono para ele.
 Estimular o gato a noite com incentivos por comportamentos indesejados  , faz com que o felino acabe se acostumando. Ceder aos pedidos do felino, como alimentar tarde da noite, ou mesmo estimular ele com os pés, quando estiver na cama, podem representar uma recompensa para o felino.



Um comentário:

Estou aqui para agradecer a você...
Sua gentileza por tirar um tempo para deixar um comentário
Muito obrigada sua opinião é importante .