terça-feira, 6 de junho de 2017

Como descobrir a idade do seu gato de maneira simples


Conhecer a faixa de idade em que está o seu animal de estimação é importante, pois ajuda você a tomar decisões sobre quais são as necessidades especificas que ele tem, por exemplo, em questão de alimentação, exercício ou higiene .



Como calcular a idade do gato

O método mais aceito para se calcular a idade de um gato é contar 15 anos no primeiro ano de vida, em seguida adicionar mais 10 pelo segundo. Depois disso, basta adicionar 4 anos para cada ano de vida do gato.

Pra aplicar essa conta é preciso saber antes de tudo a idade do seu gato. Mas, isso se torna difícil caso tenha adotado ou achado ele na rua. Caso não saiba a idade do seu gato, existe um método que pode auxiliar a partir da observação do desenvolvimento dos dentes do seu gato:


Os dentes permanentes são de cor branca e indicam que seu gato tem pelo menos 16 semanas de vida, se os dentes de trás já apresentam manchas amareladas (tártaro), ele deve ter  1 a 2 anos de idade.

 Se todos os dentes tem formação de tártaro a idade estimada é de 3 a 5 anos. Entre 5 e 10 anos os dentes costumam exibir mais desgaste, e entre 10 e 15 anos o gato já pode ter perdido alguns dentes e apresentar muito tártaro!


Dessa forma, após saber em média a idade do seu gato, o calculo comparado com a idade humana, será da seguinte maneira, como explicado anteriormente:




Calculador da idade do gato 

Um comentário:

Estou aqui para agradecer a você...
Sua gentileza por tirar um tempo para deixar um comentário
Muito obrigada sua opinião é importante .