segunda-feira, 11 de abril de 2016

Hemorroida em cachorro o que é ? E como tratar

Os cães desenvolvem hemorroidas do mesmo modo e pelas mesmas razões que os seres humanos, mas a sua taxa de incidência é bem menor. A hemorroida é basicamente um vaso sanguíneo inchado localizado no ânus que começou a se projetar para fora como resultado de uma maior quantidade de sangue direcionada à área afetada devido a um aumento de tensão, estresse ou pressão. Os cães podem ser tratados com segurança em casa, com cautela e cuidado, já que saliências são propensas à ruptura, resultando em evacuações sangrentas e desconforto para o seu animal de estimação.



Sintomas
Os cachorros são totalmente dependentes de seus donos, é muito importante que esse fique atento aos sinais que eles dão para impedir doenças como a hemorroidas


▪ A presença de sangue nas fezes

▪ A necessidade do cão em fazer suas necessidades em lugares públicos

▪ Coceira

▪ Queimação

▪ Inquietação

▪ Arrastamento do tronco no chão

É muito importante que você preste atenção nesses sintomas. Quando as hemorroidas não são aparentes, os quatro últimos sintomas não se apresentam. Por isso, é necessário conhecer o seu cão e saber quando há diferença em seu comportamento, identificando a partir daí a doença.

Tratamento
Se realmente você certificou que não resta dúvidas de que seu cãozinho está com hemorroidas, é hora de dar início ao tratamento. A princípio o que deve ser feito é a ida ao veterinário. Há casos e casos, alguns são mais graves e necessitam de cirurgia, somente um médico veterinário pode lhe orientar.
Na maioria das vezes, a doença é tratada da forma humana, com a inserção de supositórios ou através de cremes e pomadas especializadas para cães. Hemorroidas pode ser uma doença fatal, por isso, os cuidados devem ser intensos. O dono precisa estar atento e ser totalmente cauteloso.
O tratamento deve ser iniciado a partir do momento em que for dado o diagnóstico. A longos prazos, a hemorroidas pode causar câncer na área do reto e levar a morte. Observe atentamente a dieta de seu cão e também fique atento aos sinais que ele costuma dar, não o medique sem o auxílio de um veterinário.

Cachorro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estou aqui para agradecer a você...
Sua gentileza por tirar um tempo para deixar um comentário
Muito obrigada sua opinião é importante .