quarta-feira, 6 de abril de 2016

Cruzamentos de cães .O que fazer e o que não deve fazer

O cruzamento de cães é algo que deve ser feito com alguns cuidados para ter a certeza que a sua cadela fica saudável e o mesmo acontece com os seus filhotes.
Não é recomendado que faça o cruzamento entre pai e filho (atividade que muitos criadores fazem na tentativa de aperfeiçoar a raça) sendo assim, deve separar a fêmea do macho (caso familiares) na altura do cio.
Deve esperar até que as cadelas cresçam e fiquem maiores e mais velhas (2 cios em cadelas de grande porte, 3 cios se forem de pequeno porte) para que a cadela esteja já bem desenvolvida evitando assim maiores complicações no seu parto.
O desmame dos cães deve ser feito entre 30 a 45 dias após o parto, dependendo do tamanho da raça, e depois disso ir habituando-os gradualmente a ração. Não dê nunca leite de vaca aos filhotes porque o leite de vaca tem maior teor de gordura e não se recomenda nada.
Cruzamento entre raças
O cruzamento entre raças não deve ser feito nunca e por vários motivos.
Primeiro podem surgir alguns problemas congênitos que não são normais na raça de origem. E muitas outras complicações tais como maior tendência a doenças cardíacas, fraca estrutura óssea, entre outras...
Alguns cruzamentos entre raças:
Dachshund + Golden Retriever

Welsh Corg + Husk





Yorkshire Terrier + Poodle



Pastor Alemão + Chow Chow







Conclusão
Os cruzamentos entre cães devem sempre serem feitos entre cães da mesma raça, adultos, e a cadela não deve ter acasalado já muitas vezes porque este processo cria um desgaste e uma tensão muito grande no corpo da cadela.
Deve ser sempre feita com a supervisão de um criador especializado ou alguém que perceba bem de cães e lembrando que é recomendado que se tenha a certeza que ambos os cães possuem as vacinas em dia.

Texto escrito por Ricardo Pereira
Adestrador de Cães
http://comoadestrarcaogato.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estou aqui para agradecer a você...
Sua gentileza por tirar um tempo para deixar um comentário
Muito obrigada sua opinião é importante .