As pessoas que vivem nas regiões polares estão tornando motorizadas. No Alasca e nas terras do norte do Canadá, elas viajam em autos adaptados à neve. Conseguirá o veículo a motor substituir o trenó puxado por cães? Provavelmente, sim. Será o fim de uma tradição, mas os cães esquimós terão férias. O Cão esquimó tem excelentes qualidades. Ele é muito resistente. Dorme ao relento e enfrenta a nevasca e o frio cortante. Sua pelagem consiste em longos e duros cabelos e uma espessa manta lanosa que isola do frio.
O cão esquimó é incansável na trilha. uma equipe de cães pode viajar 300 quilômetros por dia e, durante os nove meses de inverno, percorrer mais de 8000 quilômetros.
Ele evita as irregularidades do terreno e parece sempre saber onde se encontra. Se um trenó é apanhado por uma nevasca, os passageiros desatrelam os melhores cães para usá-los como guias para chegar ao acampamento. Como um bom cão de caça, o cão esquimó segue o rastro de caribus, ursos polares e raposas. Todas as qualidades do cão esquimó se somam às dos companheiros para formar uma equipe unida, dirigida por um chefe. Este garante sua liderança a dentadas.
Classificação Biogeográfica :Região Ártica e Região Neoártica ( América do Norte ,Groenlândia e Islândia )
Classificação Ecológica : Regiões Polares
Classificação Zoológica : Mamíferos
Filo : Chordata
Classe : Mammalia
Ordem : Carnívora
Família : Canidae
Características : ( Malamute )
Altura : 60cm
Peso : 35 quilos
As pernas tem músculos fortes e ossos pesados
Nariz pontudo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Estou aqui para agradecer a você...
Sua gentileza por tirar um tempo para deixar um comentário
Muito obrigada sua opinião é importante .