quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Gato Persa , lindo ,leve e macio

Origem:Como o nome diz, este gato é originário da Pérsia, atual Irã. Ficaram conhecidos e se espalharam pelo mundo após a visita de um italiano que os levou para a Itália. Entretanto, o Persa que conhecemos é o resultado do cruzamento do Persa original com o Angorá.
 O pelo comprido é uma mutação que ocorre em várias espécies de mamíferos, tanto em coelhos e lebres, como nos gatos. Os gatos persas de hoje em dia são bastante diferentes dos seus antepassados do Oriente Médio.


  Eles são resultado de uma cuidadosa criação e seleção.

  Existem gatos persas de muitas cores e, algumas vezes, a fêmea pode ater até três cores diferentes. Sua aparência preguiçosa e quase decorativa pode nos fazer esquecer que esses gatos, exatamente como os outros, são perfeitamente capazes de apanhar ratos e camundongos. Os gatos persas com olhos azuis são frequentemente surdos. os gatos persas tricolores são sempre fêmeas. Seu andar, como seus pulos, dão uma notável impressão de leveza e elegância. Seu pelo comprido necessita de cuidados constantes.
Características físicas do Persa:
 As características do gato Persa são inconfundíveis. Ele é aquele gato com o rosto achatado, o pelo longo, sedoso e felpudo, para o qual existem mais de 100 variações de cores! Suas orelhas são arredondadas e pequenas, os olhos também são redondos e de cores brilhantes. Suas patas são redondas, curtas e musculosas, e seu rabo é curto e muito peludo. Com relação ao achatamento excessivo do rosto, as associações de felinos em todo o mundo impuseram limites à reprodução desses tipos, pois vários problemas de saúde se tornaram decorrentes dessa característica. O achatamento excessivo do rosto trouxe principalmente problemas respiratórios, nasais, infecções oculares, problemas neurológicos e deslocamentos no maxilar. Recomenda-se a aquisição de um Persa sem achatamento excessivo do rosto, que é identificado pela ponta do nariz mais alta que a extremidade inferior dos olhos.
Características do gato persa




Comportamento do Persa:
 Os seus miados são baixos e discretos, por isso são ótimos gatos para apartamentos e locais pequenos. São gatos carinhosos, apegados ao dono e dóceis. São preguiçosos e pouco ativos, podendo ficar horas dormindo ou repousando em um lugar aconchegante.
Cuidados com o gato da raça Persa:
Como foi dito, deve-se evitar tipos com o rosto muito achatado, pois isso pode acarretar sérios problemas de saúde. Ainda assim o dono deve ficar atento aos problemas listados acima. Os olhos, por exemplo, devem ser limpos frequentemente, pois eles sofrem de secreção lacrimal excessiva, podendo manchar o pelo e trazer desconforto. A limpeza deve ser feita com algodão molhado em água morna. Outro cuidado específico com a raça Persa é o momento do parto. A cabeça do filhote tende a ter um tamanho maior que o comum, e pode ter dificuldades em passar pelo canal vaginal da gata. O parto de uma gata Persa deve ser sempre acompanhado por um veterinário. Leia  também sobre como cuidar de um gato Persa pois eles precisam de cuidados bem específicos!



Filo: Chordata
Classe: Mammalia
Ordem: Carnívora
Família: Felidae

Características:
Comprimento: cerca de 35 cm
Corpo maciço
Patas fortes e curtas
Cauda curta e peluda
Cabeça quadrada, focinho curto e grosso
Orelhas pequenas e localizadas mais embaixo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estou aqui para agradecer a você...
Sua gentileza por tirar um tempo para deixar um comentário
Muito obrigada sua opinião é importante .

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...