segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Descubra qual a idade do seu cão



Calcular a idade real (medido em anos humanos) do seu cão nem sempre é fácil, pois o tempo não passa tão rápido nos primeiros anos de desenvolvimento, se comparado em sua fase adulta. O primeiro ano do cão, por exemplo, é equivalente a 15 anos de idade nos seres humanos, enquanto que o segundo ano é equivalente a, apenas, 9 anos. Quando o cão está totalmente adulto, no entanto, cada ano canino equivalente a 4 anos humanos.

Idade do cão
Idade humana
6 meses 5 anos
8 meses
9 anos
12 meses
14 anos
18 meses
20 anos
2 anos 24 anos
3 anos 30 anos
4 anos
40 anos
5 anos 42 anos
6 anos
49 anos
7 anos 49 años
8 anos 56 años
9 anos 63 anos
10 anos 65 anos
11 anos 71 anos
12 anos 75 anos
13 anos 80 anos
14 anos 84 anos
15 anos 87 anos
16 anos 90 anos




Se você adotou em um peludo com idade desconhecida, existem algumas maneiras de descobrir quantos anos ele tem. Confira as dicas:

1. Dentes: os cães geralmente têm os dentes permanentes por volta do sétimo mês de vida. Se você encontrar com um cachorro com dentes brancos, brilhantes e limpos, provavelmente ele terá cerca de um ano de idade. Quando já estão mais amarelados, o cão poderá ter entre um ou dois anos. Se o cão apresentar uma leve formação de tártaro pode significar que ele tenha entre três e cinco anos. A falta de dentes ou desgaste severo geralmente significa que o cão é um veterano.

2. Tônus muscular: cachorros mais jovens são mais propensos a ter uma maior definição muscular. Por causa das atividades e exercícios reduzidos, os mais velhos geralmente não apresentam tanta musculatura ou estão acima do peso.

3. Pelagem: um cão mais jovem geralmente tem a pelagem macia e fina, enquanto que um cão mais velho tende a ter pelos mais espessos e grossos (e às vezes mais oleosos). Além disso, o cachorro pode apresentar manchas cinzas ou brancas, especialmente em torno do focinho.

4. Olhos: brilhantes e claros indicam cães ainda jovens. Já a aparência nebulosa e opaca, significa que o cão é mais velho.

Cães idosos
A idade em que um cão pode ser considerado idoso varia muito entre as raças. Quanto maior o cão, mais rápido ele envelhece. Uma das melhores maneiras de prolongar a vida e melhorar o desempenho de um cachorro idoso é regular cuidadosamente sua ingestão de alimentos. Alguns cachorros mais velhos fazem menos exercícios e, portanto, precisa de menos calorias. Além disso, a idade reduz a sua capacidade de digerir e absorver nutrientes e por isso, é muito importante oferecer para eles alimentos de alta qualidade especialmente formulados para as suas necessidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estou aqui para agradecer a você...
Sua gentileza por tirar um tempo para deixar um comentário
Muito obrigada sua opinião é importante .

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...