terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Pastor Alemão um ótimo amigo ou um feroz inimigo



Um cão policial ou pastor alemão luta até a morte para defender seu dono. Esse tipo de cachorro é encontrado nas forças armadas e corporações, onde os animais são utilizados não só como ferozes guardas, como também para seguir pistas de pessoas foragidas ou desaparecidas, patrulhas e operações de salvamento.
A maior parte dos cães policiais são pastores alemães. Como o nome indica, esses cães originalmente vigiavam rebanhos de cordeiros. São hoje o tipo mais comum de cão policial, à frente do dobermann e do boxer.
 Inteligentes e fáceis de treinar, são utilizados muitas vezes como guias de cegos para busca e salvamento em montanhas.
Podem também ser treinados como bons cães domésticos e são especialmente afetuosos com as crianças,mas cuidado, em certas situações um cão policial pode confundir o dono com um ladrão e pular em seu pescoço.


Temperamento da raça Pastor Alemão
Conhecido por sua notável inteligência e aptidão ao treinamento, o Pastor Alemão é um cão essencialmente dócil, amoroso com seus familiares e de caráter calmo e tranquilo. É, sem dúvida, um cão ativo, de porte atlético, muito rápido e ao mesmo tempo resistente, dotado de uma espetacular auto-confiança. O caráter é uma das qualidades mais importantes da raça. É um cachorro equilibrado, apresenta grande desenvoltura, atitude vigilante, incorruptibilidade, fidelidade e muita coragem na defesa.
O Pastor Alemão é um cão atento, curioso, sempre disposto a agradar. Gosta da presença de seus dono e familiares e procura manter-se sempre por perto. É recomendável a socialização precoce para evitar que o cão desta raça possa tornar-se super-protetor em relação a família e seu território. Obediente e sempre disposto a aprender, o Pastor Alemão não é inclinado a fazer amizades com estranhos de imediato, devido a seu caráter protetor. No entanto, não é traiçoeiro, e não ataca inadvertidamente. Demonstra coragem e dureza na defesa do dono e do seu território, Diante de estranhos, demonstra desembaraço e segurança.
Por sua origem e grande capacidade em desempenhar funções relacionadas ao pastoreio, se relaciona bem com outros cães e também com outros animais domésticos. Dotado de um temperamento equilibrado, o cão Pastor Alemão se relaciona bem com as crianças, costuma ser muito tolerante e mostra-se um espetacular companheiro durante as brincadeiras.


Cuidados com o Pastor Alemão
Essa raça é considerada muito ativa e é recomendado que os cães sejam estimulados através de exercícios regulares. Estímulos físicos e mentais ajudam o Pastor Alemão a se tornar um cão saudável e feliz. Como é um cão muito apegado à família, os cães dessa raça adoram as brincadeiras e as aulas de adestramento.
A pelagem dos cães desta raça necessita de cuidados moderados, tanto para a variedade de pelagem curta, quanto para a longa. Em geral, a escovação regular é suficiente para manter o pelo sempre brilhante e bonito, o mais recomendado é escovar de três a quatro vezes por semana. Os banhos regulares também são importantes para manter a pelagem saudável. Durante o verão, os banhos podem ser mensais ou até quinzenais. Evite os banhos quando o tempo estiver muito frio, e durante o inverno procure deixá-lo completamente seco após os banhos e sempre seque bem as orelhas. Apesar das orelhas do pastor Alemão não serem caídas, a limpeza regular é recomendada para esta raça, o ideal é repetir a limpeza de orelhas a cada quinze dias.
Alguns cães desta raça, em especial aqueles menos ativos fisicamente, como por exemplo os animais mais velhos, podem precisar do corte de unhas de quando em quando. Procure observar se as unhas não estão muito grandes, e caso o seu cachorro não esteja afiando as unhas adequadamente, é importante mantê-las aparadas.

Descrição e aparência da raça Pastor Alemão
O Pastor alemão é um cachorro bem balanceado, apresenta estrutura levemente alongada, robusta e musculosa; sólida, porém de ossatura fina. A cabeça tem tamanho proporcional ao corpo, com focinho relativamente longo, stop moderadamente marcado e trufa preta, muito bem pigmentada. Os olhos de formato amendoado, são de tamanho médio, sutilmente oblíquos e não proeminentes, de cor escura.
As orelhas do Pastor Alemão são de tamanho médio, eretas, portadas elevadas e alinhadas, sem inclinação lateral. A cauda é longa, estendendo-se até pelo menos a ponta do jarreta, apresentando uma pelagem ligeiramente mais longa na sua porção inferior.
O Pastor Alemão é criado nas variedades de pelo com camada dupla e de pelo externo longo e duro, ambas com a presença de sub pelo.
Pelo de camada dupla: O pelo de cobertura é denso, duro e fechado. Apresenta-se mais curto na cabeça, incluindo a parte interna das orelhas, a face cranial dos membros, pastas e dedos, sendo mais longo e denso no pescoço.
Pelo externo longo e duro: nesta variedade o pelo externo é longo, macio e não tão fechado, apresentando tufos nas orelhas e nos membros. No pescoço, a pelagem é um pouco mais longa, densamente coberta, quase formando uma juba.
A cor da pelagem da raça Pastor Alemão é o preto com marcas marrom avermelhado, marrom e amarela, até a cinza claro. Preto unicolor ou cinza com um sombreado mais escuro (encarvoado); máscara e manto pretos.






Filo: Chordata 
Classe: Mammalia
Ordem: Carnívora
Família: Canidae 
  Características:
(pastor alemão) 
Altura: 60 cm 
Peso: 30 kg 
Expectativa de vida: de 9 a 13 anos
Origem: Alemanha
Até 8 filhotes por ninhada



 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estou aqui para agradecer a você...
Sua gentileza por tirar um tempo para deixar um comentário
Muito obrigada sua opinião é importante .

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...