quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Gato Azul da Rússia com uma elegância imperial

Não se pode definir com exatidão a origem desta raça. Às vezes, o gato azul da Rússia é confundido com o gato chartreux, embora seu talhe seja bem mais esguio. Ele é classificado na categoria dos gatos exóticos de pêlo curto. o gato azul da Rússia é um animal bastante vivo e dócil, e tem um miado particularmente melodioso.
  O corpo deste gato é longilíneo e gracioso. Suas patas são delgadas e o pescoço, fino e ligeiramente curvado. O focinho tem formato de um V e as orelhas, pontudas e estreitas na base, são recobertas por uma pele fina e quase transparente. Os olhos amendoados têm uma cor verde-esmeralda especialmente luminosa. A pelagem lustrosa e densa varia do cinza ao azul.
 Silencioso e calmo, é um dos raros gatos que aceita ser conduzido em coleira. É excelente caçador, embora o comprimento de suas patas às vezes o atrapalhe.



Características

Como características do  gato azul da Rússia, temos um felino com um formato de corpo e cauda bem alongados, transmitindo assim elegância e ao mesmo tempo agilidade em seus movimentos.
Costumam ser gatos de coloração azul prateada, sua pele é extremamente fina e curta, por isso é importante que se tenha cuidado ao realizar a escovação.
Uma característica bastante interessante e presente neste gato de raça do gato azul da Rússia  certamente são seus olhos bastante expressivos e realçados, que podem ainda em raros casos aparecerem em tom âmbar.
É uma raça mediana, que possui um corpo alongado, bastante musculoso, sua cauda comprida e suas patas delgadas poderão o ajudar a acentuar ainda mais a sua beleza. Em sua cabeça podemos perceber, por exemplo, um formato oval, com um nariz considerado nem muito grande nem muito pequeno, e olhos de tamanho médio que são expressivos e ovais.



Pelagem

Sua pelagem normalmente é fina e curta. Estando sempre disposta em uma capa dupla que se separa do corpo graças a sua densidade. Esta capa dupla costuma dar a raça um ar mais felpudo bastante característico. Por este motivo é recomendado que seja feita uma escovação regular, e é necessário que se levante o pelo ao escovar para que ele não fique liso. Além disto, o gato desta raça possui uma dupla pelagem que protege de temperaturas negativas e fazem com que ele se sinta em sua terra natal.
Sua cor mais comum é um azul acinzentado ou azul de tonalidade média com brilhos prateados.

Temperamento

O gato azul da Rússia  é um gato extremamente dócil, excelente para companhia pelo seu dono e temperamento tranquilos, bastante tímido e discreto gosta de crianças. São felinos bastante brincalhões, porém muito reservados com estranhos. Costumam ser boas companhias para pessoas sozinhas, e idosos, além de ter uma boa facilidade para se adaptar com cães.
São uma boa alternativa para pessoas que possuem muitas tarefas e que não conseguem dar atenção o tempo todo para o bichano, já que eles conseguem muito bem passar um bom tempo brincando sozinhos com seus brinquedos. É muito conhecido por ser uma raça dócil e muito equilibrada, chegando até mesmo a ser bem tranquila em qualquer ambiente.

Habilidades

Os felinos da raça gato azul da Rússia  são excelentes caçadores de pequenos animais, e certamente você irá se deparar com ele caçando pequenos insetos, seu brilho nos olhos indicam o que está à procura, e principalmente o foco de onde a sua visão está para que planeje um ataque. Muitas vezes tem a habilidade de ser imperceptível, e realizar um ataque em seus donos, porém tudo não passa de uma grande brincadeira.
Adoram correr, pular, sabem receber ordens e obedecer muito bem, possuem grandes habilidades para assimilar informações e não cometem muitas vezes o mesmo erro, como por exemplo, fazer suas necessidades onde não deveria.
Não gostam de ser guiados ou mesmo conduzidos por coleiras, por isso deverão ser sempre soltos para serem mais felizes. Se você quiser este é um gato exemplar para treinos e exposições de atividades diversas, que certamente com carinho e paciência ele irá aprender muitas coisas divertidas e fazer todos em sua volta ficaram maravilhados com suas capacidades.

Saúde

O gato azul da Rússia  não possui nenhum tipo de propensão a qualquer problema de saúde genético em particular, e ainda tendem a ser bastante resistentes. Raríssimos casos contam com doenças de origem genética ou mesmo problemas de saúde crônicos. Possui uma alta expectativa de vida por isso é recomendado principalmente para pessoas que moram sozinhas.


Filo: Chordata
Classe: Mammalia
Ordem: Carnívora
Família: Felidae

Características:
Comprimento: cerca de 35 cm
Focinho em V


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estou aqui para agradecer a você...
Sua gentileza por tirar um tempo para deixar um comentário
Muito obrigada sua opinião é importante .

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...