sábado, 21 de maio de 2016

Como fazer um arranhador para seus gatos

É desanimador chegar do trabalho cansada(o) e ver seu lindo sofá e móveis todos arranhados  não é?  Tudo por culpa do nossos gatinhos  de estimação , que adoram brincar com coisas que não devem… Então, seus problemas acabaram! Para os amantes dos felinos, apresento-lhes um arranhador para seu gato


FERRAMENTAS:

Martelo para bater cada fileira de corda contra a última quando você vai enrolando a corda no poste.
Broca para fazer buracos na base e com chaves de fenda para parafusar seus parafusos.
Estilete ou faca para cortar o seu tapete e sua corda. Nota: estes são navalhas, por isso tome cuidado.
Grampeador tipo pistola para anexar o tapete à base.
Serra circular ou de mesa para cortar seus componentes
Pistola de cola - Uma tipo comum de pistola de cola quente poderia ajudar a colar a sua corda no poste, assim como o seu tapete à base.
Régua para verificar que você está fazendo um poste relativamente reto.
Luvas de trabalho para segurar a corda e colocar alguma tensão quando você enrola.
Corda de Sisal
Tapete duro ou carpete   da cor que desejar

MATERIAIS:
Corda: Deixe-me falar com você por um momento sobre corda de sisal . Muitos fabricantes de arranhadores usam corda sisal de 6 mm. Eu lhe aconselharia usar uma de 9,5 mm. Vai fazer o seu poste durar muito mais tempo. Além disso, descobri que a corda sisal brasileira é mais fácil de trabalhar, e também é razoavelmente seca. Quero com isto dizer que não é muito oleosa.Independentemente das reivindicações dos grandes web sites de mobiliário para gatos, a corda sisal tem que ser um pouco lubrificada a fim de passar nas máquinas das fábricas de corda sisal. Sim, amigos, a corda sisal é feita numa fábrica, não à mão, com tecido, num país do terceiro mundo. Então, procure a sisal brasileira de 9,5 mm. Um bonito e alto poste vai exigir não mais que 60 metros dela. Você pode comprar a corda em comprimento contínuo, e eu o aconselharia a fazer isso para evitar ter de emendar pedaços. A corda sisal é muito áspera, e quando você estiver enrolando seu poste, você precisará usar pelo menos uma luva para segurar o fim da corda. Nota : não molhe  esta corda. Isto pode fazer com que mofo cresça no seu produto acabado. Além disso, não tem nenhum propósito útil. A corda sisal tem um pouco de elasticidade, e se você esticar enquanto enrola a corda, ela vai ficar firme o suficiente durante toda a vida do arranhador.

Poste: Existem várias opções de postes. Se quiser um poste de madeira, você pode encontrar postes razoavelmente arredondados em uma loja de artigos de cerca. Se você quiser algo perfeitamente redondo, você deverá procurar um tubo de papel grosso. Coloque madeira serrada bem apertada no tubo. Pode até ser por todo o comprimento do tubo. Você pode cortá-la para que ela apenas fique na parte de dentro do tubo com a ajuda de um martelo. Prenda essa madeira com alguns pregos. A madeira também servirá para ancorar o seu tubo na base. Se você for usar poste de madeira arredondado, certifique-se de que é bem reto, e que não tem fendas que possam comprometer a integridade do produto acabado.

Base: Muitas casas possuem peças de madeira compensada, e qualquer painel de madeira compensada funcionará bem, desde que ele tenha as seguintes propriedades: não esteja empenado, tenha no mínimo, 9 milímetros de espessura, e pelo menos 40 centímetros quadrados. Uma boa regra é fazer a sua base pelo menos 60% da sua intenção de altura do poste. Então, um poste de 80 centímetros de altura vai precisar de uma base de aproximadamente 48 x 48 cm.

Tapete: Se você estiver usando carpete, eu sugiro carpete de pelo cortado (cut pile) ou plush. Estes tipos de carpete são mais fáceis de trabalhar do que o Berber ou carpete comercial. Em geral, eles também deixam o poste mais atraente.
Outros materiais: parafusos drywall, parafusos lag (se você quiser ter uma conexão de ferro na base), arruelas para atender aos parafusos, pregos de 2,5 cm (para apertar a corda no poste), grampos (de pelo menos 1,25 cm de comprimento).

ETAPAS BÁSICAS:
Corte todos os seus componentes. Corte o tapete quadrado, pelo menos, 7 centímetros maior do que a madeira compensada. Corte um buraco no centro do tapete para que o poste caiba na base.
Coloque tudo junto (exceto a corda) para verificar o seu design. Ajuste conforme necessário.
Corte um buraco no centro do carpete da sua base para permitir que o posto caiba exatamente no painel. Anexe o carpete à base usando o grampeador tipo pistola ou a cola. Dobre o tapete do lado de baixo da base e prenda-o.
Enrole o seu poste. Certifique-se de que a corda está apertada, e que não existem espaços entre as linhas. Use o martelo para isso. Você pode juntar as pontas com o prego e / ou cola. Certifique-se que os pregos estão realmente presos. Não há necessidade de conduzir os pregos durante todo o processo de enrolar a corda, mas se você ficar cansado ou for interrompido, você pode usar um para segurar a corda no lugar. Quando você retomar, puxe a haste de volta para fora. Enrole a corda até o topo, e use vários pregos para prendê-la. Você pode colocar carpete no topo do poste pra dar um melhor acabamento, ou você pode enrolar a corda ao longo do topo, e terminar aí.
Verifique se você tem todos os seus buracos pré-perfurados. Na base, você faz um furo um pouco maior do que os e parafusos. Afixe o poste arranhador do gato à base, e com as 2 seções de cabeça para baixo, perfure no seu poste, com buracos apenas um pouco menores do que quaisquer parafusos que você está usando.


Coloque os seus parafusos nas arruelas e parafuse através da base até o poste. Seria bom ter 2 mãos extras para isso. A não ser que você seja um humano de 4 mãos, chame um cônjuge ou um amigo para vir dar-lhe uma mão segurando a estrutura, enquanto você faz essa parte.
Consiga um pedaço de linha que é, pelo menos, duas vezes maior que a corda. Coloque seu poste arranhador acabado perto de uma cadeira confortável e deixe a linha ao longo do topo do poste, deixando-a cair até o chão o comprimento do poste. Quando seu gato chegar para investigar, puxe a corda muito lentamente de modo que a extremidade livre fique sobre o poste. Seu gato deve seguir, e ele vai muito provavelmente achar que você acabou de fazer uma coisa bem legal para ele!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estou aqui para agradecer a você...
Sua gentileza por tirar um tempo para deixar um comentário
Muito obrigada sua opinião é importante .