terça-feira, 31 de maio de 2016

Acupuntura ,ajuda a curar doenças em pets

Hoje em dia existe uma variedade  de tratamentos alternativos que o mercado pet vem trazendo a disposição para inovar ainda mais o mundo dos nossos bichinhos de estimação. Um desses tratamentos  é a acupuntura para cães e gatos .
 Acupuntura vem do termo latim “acus” que significa agulha e do termo “pungere” que significa puncionar. É uma ciência antiga que tem como objetivo restabelecer o equilíbrio do organismo através de reações físicas específicas provocadas pelas agulhas.

Acupuntura em gatos 

A acupuntura veterinária existe desde os antigos tempos da Dinastia Chang, que durou do ano 1765 a.C. até 1123 a.C., e era comumente utilizada em cavalos, de sacerdotes, feridos.
Desde então várias técnicas foram desenvolvidas para a aplicação da acupuntura em animais diferentes. A acupuntura em animais domésticos, como o cão e o gato,se tornou mais popular no Ocidente, principalmente na Europa e nos Estados Unidos.
A acupuntura para animais funciona do mesmo jeito como funciona para os humanos. A diferença entre elas é basicamente o tamanho e a espessura da agulha.
A acupuntura pode ser trabalhada de forma preventiva, em filhotes cujo os pais já tenham histórico de problemas de saúde ou complementando outros tratamentos.
O método chinês é um ótimo aliado principalmente em problemas de locomoção. Em muitos casos, o animal que sentia tanta dor a ponto de não andar, melhora.   Quando não é bloqueio, hernia, calcificação ou doença degenerativa, a acupuntura pode devolver o movimento do pet.

Acupuntura em cães

O número de sessões depende muito da patologia e do estado do bichinho.
A técnica ainda é pouco procurada, principalmente por todas as vantagens que oferece. Embora a procura pelo serviço tenha aumentado bastante, o número de profissionais que trabalha com acupuntura e o número de veterinários que indica como tratamento auxiliar é pequeno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estou aqui para agradecer a você...
Sua gentileza por tirar um tempo para deixar um comentário
Muito obrigada sua opinião é importante .