terça-feira, 15 de março de 2016

Gatos com intolerância á lactose

Todos nós sabemos que o gato bebe leite da sua mãe quando filhote, como acontece com todos os mamíferos, contudo, o que não é de conhecimento de muitos (e que pode gerar grandes problemas à saúde do gato), é que grande parte dos gatos adquire intolerância à lactose após o seu desmame, fazendo com que o leite se torne um inimigo em potencial ao seu bem-estar.


Entenda o motivo  ?

Nas primeiras semanas de vida, os gatinhos dependem do leite materno para sobreviverem e para se desenvolverem rapidamente. Recheado de proteínas, gorduras e anticorpos essenciais para o seu crescimento , não precisam de qualquer outro alimento até às quatro semanas de vida aproximadamente.



O leite de vaca tem uma constituição totalmente diferente do leite de gata e a intolerância ao mesmo é normalmente manifestada por volta dos três meses de vida. Se depois de algumas lambidelas refrescantes de leite  podem verificar alguma indisposição digestiva ( maus odores e barulhos intestinais estranhos!), é oficial – o seu gato é lactose intolerante!
A verdade é que quando chegam à idade adulta, a maioria dos felinos ficam intolerantes ao leite de vaca,  , o organismo do gato  não contém a enzima necessária para digerir a lactose. O resultado? Dores de barriga e diarreia !

Gato bebendo leite


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estou aqui para agradecer a você...
Sua gentileza por tirar um tempo para deixar um comentário
Muito obrigada sua opinião é importante .

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...