quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Especial raças de cães : Beagle




Origem 

O Beagle é uma raça de cachorro originária da Grã-Bretanha.

História da Raça 

A raça Beagle é originária supostamente do Fox Hound.

Relatos sobre essa raça datam do século XV.

No reinado da rainha Elizabeth I, foi uma raça bastante utilizada pelos oficiais da rainha nas caçadas.

Era comumente usado para caças a lebres, não sozinho, mas em matilhas.

Ainda hoje, nos Estados Unidos, o Beagle é usado para caçar guaxinins e raposas.

A raça Beagle pertence ao grupo 6, designado aos cães Sabujos Farejadores e raças assemelhadas.

Características Comportamentais 

O Beagle é um cão extremamente ativo e obstinado. Além de ser bastante inteligente e equilibrado.

Não gosta de ficar sozinho, sendo muito apegado a seu dono. Prefere viver em casa na companhia das pessoas ou outros cães.

Quando sozinho, uiva melodiosamente.

Se adestrado desde filhote, o Beagle recebe muito bem o comando das pessoas.

É bastante amável com crianças, estranhos e outros cães.

Características Físicas 

O Beagle pode alcançar dos 33 aos 40 cm. O peso dessa raça chega em torno dos 17 kg.O macho  pesa  de 10 a 11 kg e a fêmea 9 a 10 kg

Quanto à pelagem, esta é densa e curta. Sua coloração pode variar entre a tricolor (preta, branca e marrom) ou ainda a tricolor (azul, branca e marrom). Também pode apresentar variantes bicolores, como limão e branca, vermelha e branca, preta e branca, ou ainda unicolor, na cor branca.

Já os olhos são separados um do outro, com uma expressão meiga. Sua coloração pode variar entre a marrom e a avelã.


Saúde 

Geralamente, longevidade dos beagles varia de 10 a 13 anos,41 que é um tempo de vida típico de um cão de seu porte.
Beagles podem estar propensos à epilepsia, mas isso pode ser controlado com medicação. O hipotiroidismo e alguns tipos de nanismo podem ocorrer em beagles. Duas condições em particular são exclusivas para a raça: Funny Puppy, em que o cachorro é lento para se desenvolver e, eventualmente, se desenvolve com pernas fracas, costas tortas e, embora normalmente saudável, propenso a uma série de doenças; displasia da anca, comum em Harriers e em algumas raças maiores, raramente é considerada um problema nos Beagles. Beagles são considerados uma raça condrodistrófica, o que significa que eles estão propensos a tipos de doenças do disco.
Em casos raros, Beagles podem desenvolver artrite imunomediada poligênica (onde o sistema imunológico ataca as articulações), ainda quando novos. Os sintomas às vezes podem ser aliviados por meio de tratamentos com esteróides.. O ganho de peso pode ser um problema em cães mais velhos ou sedentários, que por sua vez pode levar a problemas cardíacos e articulares.
Suas longas orelhas de abano pode significar que a orelha interna não receber um fluxo de ar substancial ou que o ar úmido fica preso e isso pode levar a infecções de ouvido. Beagles também podem ser afetados por uma série de problemas nos olhos; duas condições comuns oftalmológicas em beagles são o glaucoma e a distrofia corneana."Olho da cereja", um prolapso da glândula da terceira pálpebra, e distiquíase, uma condição na qual os cílios crescem no olho, causando irritação, por vezes acontecem; ambas as condições podem ser corrigidas com cirurgia. Essa raça também pode sofrer de vários tipos de atrofia da retina. Falha do sistema de drenagem lacrimal podem causar olho seco ou vazamento de lágrimas no rosto.

Como cães de campo, eles estão propensos a ferimentos leves como cortes e entorses, e, se for inativo, a obesidade é um problema comum, visto que eles vão comer enquanto a comida estiver disponível, portanto depende de seus proprietários a regulação do seu peso. Ao correr livres, eles são também susceptíveis de apanhar parasitas, como pulgas, carrapatos, ácaros e vermes de colheita, e irritantes, como sementes de capim que podem ficar presas em seus olhos, orelhas ou patas.

Beagles podem apresentar um comportamento conhecido como espirro reverso, em que soam como se estivessem asfixiando ou com respiração ofegante, mas na verdade estão apenas sugando o ar através da boca e do nariz. A causa exata desse comportamento não é conhecida, mas não é prejudicial ao cão.


Tempo de vida  , ninhada  e Altura 

O Beagle pode viver de 12 a 15 anos.
Tamanho da  ninhada 2- 14 filhotes
Altura Macho 36- 41 cm
Altura Fêmea  33 - 38 cm

Aptidões 

É uma raça que possui como aptidões farejar e caçar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estou aqui para agradecer a você...
Sua gentileza por tirar um tempo para deixar um comentário
Muito obrigada sua opinião é importante .