quinta-feira, 4 de maio de 2023

Dicas de como brincar com seu pet em casa

 Brincar com seu animal de estimação em casa é uma ótima maneira de manter seu pet feliz, saudável e entretido. Aqui estão algumas dicas para você:




 1- Cabo de Guerra: diversão garantida


brincadeiras com pets


Cães adoram cabo de guerra. Para ensinar o pet a brincar é fácil.. “A brincadeira consiste em fazer como nos velhos tempos de criança. Ou seja, você segura de um lado uma parte do cabo, que pode ser um fio grosso e comprido ou mesmo um pano, e o pet segura do outro. À medida em que o animal faz força para puxar, você segura firme dificultando cada vez mais a diversão''.


 2- Brincadeiras para gatos com objetos simples 


brincadeiras para gato


Se o seu melhor amigo é um gatinho, saiba que os brinquedos mais simples são os mais divertidos. “O tutor pode usar a criatividade com tampinhas, rolos de papel higiênico ou fios para fazer com que o felino gaste suas calorias. Tome cuidado com linhas que possam ser ingeridas, opte sempre pela diversão segura. Uma dica bem legal é amarrar um fiozinho no seu pé e correr pela casa, fazendo com que o pet tente pegar”.


 3- Se escondendo do seu melhor amigo


brincando com o cão


Assim como as crianças, os cachorros adoram brincar de esconde-esconde. “Nesse caso, a brincadeira é bem simples, você se esconde e assovia. O pet, além de exercitar o olfato, também vai gastar muita energia”.


4- Um castelo para seu gato


brincadeiras com gato


Os gatos são apaixonados por caixas de papelão. Convide as crianças para construir uma casa de três ou mais pisos, abuse da criatividade e crie espaços divertidos para o felino. ”Você só vai precisar de fita crepe e algumas caixas de tamanhos diferentes”.


 5- Cachorro bom de bola



brincadeiras com cão


Com um pedaço de meia calça e uma bola feita de papel é possível gastar algumas horas brincando com seu cachorrinho. “Coloque a bola dentro da meia calça e dê um nó.

Agora é só jogar no pátio e esperar que ele traga de volta”.


 Lembre-se de que cada animal é único e pode ter preferências diferentes. Experimente diferentes tipos de jogos e brinquedos para descobrir o que seu pet mais gosta e divirta-se brincando com ele em casa.



pet brincando














Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estou aqui para agradecer a você...
Sua gentileza por tirar um tempo para deixar um comentário
Muito obrigada sua opinião é importante .