segunda-feira, 8 de maio de 2023

Seu gato teve contato com rato : O que fazer?

  Quando um gato mata um rato, pode haver a transmissão de doenças através das fezes, urina ou saliva do rato infectado. Algumas dessas doenças podem ser graves, como a leptospirose, a salmonelose e a doença da arranhadura do gato. Portanto, é importante tomar algumas precauções para evitar a propagação dessas doenças.

gato com rato perigo


Algumas doenças que podem ser transmitidas incluem:


Leptospirose: é uma doença bacteriana que pode ser transmitida através da urina de ratos infectados. Os sintomas incluem febre, dor muscular, dor de cabeça e icterícia.

Hantavirose: é uma doença viral que pode ser transmitida através da exposição à urina, fezes ou saliva de ratos infectados. Os sintomas incluem febre, dores musculares e dores de cabeça.

Tifo murino: é uma doença bacteriana que pode ser transmitida através da picada de pulgas de ratos infectados. Os sintomas incluem febre, dores de cabeça, dor abdominal e erupções cutâneas.




gato com rato perigo


Ele chegou com um rato, o que fazer?


 Primeiro de tudo, vista as luvas de borracha. Em seguida, lave as regiões do seu peludo que entraram em contato com o roedor – como as patinhas – com água corrente e sabonete, de preferência neutro, reduzindo a contaminação na área. Se houver algum indício de mordida ou arranhão, também deve ser lavado.

Em seguida, leve seu amigo até um veterinário e mostre o ferimento, para que o profissional possa realizar curativos e, dependendo da gravidade, indicar um medicamento. Fique atento a saúde animal, pois ela garante o bem-estar do seu companheiro peludo.


gato  contaminado por rato o que fazer


Apenas reforçando, use as luvas. Algumas doenças transmitidas por roedores podem ser maléficas aos humanos.






sexta-feira, 5 de maio de 2023

Como deixar seu gato feliz. @Variedades7214

Casa de cachorro DuraPets DuraHouse azul

 A casa  DuraPets é uma excelente opção para proporcionar conforto e segurança para seu pet. Fabricada em plástico resistente, essa casa é durável e fácil de limpar, além de ser resistente a intempéries, como sol e chuva.


casinha para cachorro



A casa possui um design moderno e atrativo, com uma abertura grande na parte frontal para o cão entrar e sair com facilidade. A cor azul dá um toque especial de charme à casa, tornando-a mais elegante.

A Casa DuraPets Dura House tem um tamanho ideal para cães de porte médio, como Poodle, Beagle, Cocker Spaniel, entre outros. A instalação é fácil e rápida, basta seguir as instruções que acompanham o produto.

Com a DuraPets Dura House Azul, seu cãozinho terá um lugar seguro e confortável para descansar e se proteger das intempéries. Compre já a sua e proporcione mais qualidade de vida para seu animal de estimação!

Indicada para cães;
- Montagem simples, basta encaixar;
- Design moderno e elegante;
- Proteção UV no teto prevenindo o desbotamento;
- Charmosa Chaminé;
- Espaçosa para o tamanho do seu pet;
- O tamanho da entrada da casinha foi desenvolvido de acordo com os tamanhos dos cães;
- Resistente e Prática;
- Limpeza Fácil;
- Disponível em 5 tamanhos.


DuraPets  para cão




Especificações 

-Idade: Filhote, Sênior e Adulto
Pet: Cachorros
Porte de Raça: Mini, Gigante, Grande, Médio e Pequeno
Cor: Azul
Material: Plástico
Tipo: Casa para cães
Apresentação: Disponível em 5 tamanhos
Uso: Fácil de montar, basta encaixar


Medidas
aproximadas:
Tamanho 1
Altura: 33cm / Largura: 39cm / Profundidade: 48cm
Tamanho 2
Altura: 39cm / Largura: 39cm / Profundidade: 48cm
Tamanho 3
Altura: 47cm / Largura: 47cm / Profundidade: 60cm
Tamanho 4
Altura: 58cm / Largura: 58cm / Profundidade: 70cm
Tamanho 5
Altura: 72cm / Largura: 72cm / Profundidade: 85cm


quinta-feira, 4 de maio de 2023

Dicas de como brincar com seu pet em casa

 Brincar com seu animal de estimação em casa é uma ótima maneira de manter seu pet feliz, saudável e entretido. Aqui estão algumas dicas para você:




 1- Cabo de Guerra: diversão garantida


brincadeiras com pets


Cães adoram cabo de guerra. Para ensinar o pet a brincar é fácil.. “A brincadeira consiste em fazer como nos velhos tempos de criança. Ou seja, você segura de um lado uma parte do cabo, que pode ser um fio grosso e comprido ou mesmo um pano, e o pet segura do outro. À medida em que o animal faz força para puxar, você segura firme dificultando cada vez mais a diversão''.


 2- Brincadeiras para gatos com objetos simples 


brincadeiras para gato


Se o seu melhor amigo é um gatinho, saiba que os brinquedos mais simples são os mais divertidos. “O tutor pode usar a criatividade com tampinhas, rolos de papel higiênico ou fios para fazer com que o felino gaste suas calorias. Tome cuidado com linhas que possam ser ingeridas, opte sempre pela diversão segura. Uma dica bem legal é amarrar um fiozinho no seu pé e correr pela casa, fazendo com que o pet tente pegar”.


 3- Se escondendo do seu melhor amigo


brincando com o cão


Assim como as crianças, os cachorros adoram brincar de esconde-esconde. “Nesse caso, a brincadeira é bem simples, você se esconde e assovia. O pet, além de exercitar o olfato, também vai gastar muita energia”.


4- Um castelo para seu gato


brincadeiras com gato


Os gatos são apaixonados por caixas de papelão. Convide as crianças para construir uma casa de três ou mais pisos, abuse da criatividade e crie espaços divertidos para o felino. ”Você só vai precisar de fita crepe e algumas caixas de tamanhos diferentes”.


 5- Cachorro bom de bola



brincadeiras com cão


Com um pedaço de meia calça e uma bola feita de papel é possível gastar algumas horas brincando com seu cachorrinho. “Coloque a bola dentro da meia calça e dê um nó.

Agora é só jogar no pátio e esperar que ele traga de volta”.


 Lembre-se de que cada animal é único e pode ter preferências diferentes. Experimente diferentes tipos de jogos e brinquedos para descobrir o que seu pet mais gosta e divirta-se brincando com ele em casa.



pet brincando














quarta-feira, 3 de maio de 2023

Ansiedade em cachorro como indentificar

 Assim como os seres humanos, os cachorros  também podem experimentar ansiedade em diversas situações. A ansiedade em animais pode ser causada por diversos fatores, incluindo mudanças no ambiente, separação de seus donos, interações sociais negativas com outros animais, barulhos altos, entre outros.

cachorro com ansiedade


A ansiedade é uma doença séria que pode comprometer o bem-estar do cachorro, afetando os hormônios, neurotransmissores e outras substâncias químicas no organismo do animal. Se não tratado, o animal pode ter problemas de saúde mais graves.


Ansiedade em cachorro: Porque acontece ?


pet com ansiedade


O cachorro com ansiedade de separação tem um vínculo tão grande com o tutor, que acaba tornando-se uma dependência. Ao não ser incentivado a fazer coisas sozinho, o cachorro se sente perdido e tem medo de ficar longe, quando o tutor passa o dia fora trabalhando, por exemplo. 

Ao retornar para casa, o tutor compensa a ausência, enquanto o cão nota o contraste entre os dois períodos (com e sem o dono). Nesse caso, ele entende que depende do tutor para se divertir e para fazer as demais atividades. 

Essa situação pode se tornar uma síndrome do abandono. O cachorro com crise de ansiedade sente-se ainda mais frágil e sozinho, desenvolvendo outros problemas de saúde, como depressão, gastrite, crises de vômitos e diminuição da imunidade. 


Sintomas

Agressividade;

Mudança de comportamento repentina;

Hiperatividade;

Lambedura excessiva;

Alteração no apetite;

Perda ou ganho de peso;

Mania de arranhar objetos;

Vocalização e choro excessivo;

Urinar fora do local de costume.


Como tratar a ansiedade canina

Os tratamentos para a ansiedade canina podem variar de um animal para outro. O uso de medicamentos, no entanto, só deve ser ministrado com orientação de um médico veterinário e após esgotadas todas as alternativas de solução.

Antes de mais nada, quando o cachorro tem ansiedade, é preciso primeiro identificar a causa principal e tentar evitá-la. Confira algumas atitudes que podem ajudar a minimizar os sintomas da ansiedade canina:

Passeie com o seu pet duas vezes ao dia;

Dedique um tempo do seu dia para dar atenção a ele, com carinho e brincadeiras;

Mantenha postura positiva ao sair de casa;

Deixe brinquedos para que ele possa brincar sozinho;

Quando chegar em casa, faça ele se acalmar. Só depois dê a atenção solicitada;

Converse com seu cão. Isso fortalece o vínculo;

Não estimule atividades agitadas, nem fale mais alto quando ele estiver ansioso;

Use a aromaterapia como auxiliar no tratamento da ansiedade;

Faça massagem relaxante e escovação suave do pelo.

Ansiedade em pet


loja de animais petz