segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Ração para gatos idosos é importante

Assim como nós seres humanos , os gatos necessitam de cuidados especiais durante a sua fase geriátrica, os quais exigem atenção diferente de um animal mais jovem. A partir dos sete anos de vida, alguns felinos, dependendo de sua raça, são considerados idosos.



Por necessitarem de menos calorias, os gatos  devem receber uma dieta que lhes ofereça proteínas de qualidade e que seja de fácil digestão.


Ração para gatos idosos




 Além da visita regular ao veterinário, a alimentação de seu gato deve ser alterada e deve suprir as necessidades fisiológicas de seu organismo nesta fase da vida. Os gatos são carnívoros e precisam de nutrientes diversos, em especial a taurina e ácidos araquidônicos, os quais são encontrados apenas em carnes. Portanto, dieta “vegetariana” para gatos são prejudiciais a saúde, mas isso não indica que você deverá oferecer carne diariamente e em grande quantidades ao seu animal.

Atualmente existe no mercado  de ração para  animais  uma grande variedade  de marcas e sabores de ração para gatos idosos, que possuem outros nutrientes fundamentais para garantir uma boa saúde ao felino. Rações especiais para esta fase da vida são mais macias, importante característica, já que os gatos idosos contam com dificuldade de mastigação devido à perda dentária, e a maciez também está associada a maior teor de umidade no produto, outro ponto favorável. Gatos bebem pouca água ao longo de sua vida, e com o avanço da idade, a ingestão hídrica é ainda mais reduzida, o que pode levar a problemas de desidratação, renais e gastrointestinais (como a constipação).

É válido lembrar  que a ingestão de água deve ser estimulada por parte dos donos , seja através de bebedouros tipo fonte, trocando a água regularmente ou em casos especiais, a partir de seringa ou colher.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estou aqui para agradecer a você...
Sua gentileza por tirar um tempo para deixar um comentário
Muito obrigada sua opinião é importante .