Muitas pessoas não sabem, mas os cães também precisam de cuidados com a saúde oral. Isso porque deixar seu cachorro com os dentes sujos pode ocasionar uma série de problemas, desde inflamações e sangramentos na gengiva até a queda precoce dos dentes.
É preciso escovar os dentes dos pets? Com qual frequência?
O mais indicado é que seja feita a escovação diária, a fim de evitar uma série de doenças na cavidade oral. Esse cuidado cotidiano evita, principalmente, o desenvolvimento de tártaro, mau hálito e outras complicações. Lembrando que os produtos utilizados também devem ser de uso veterinário (cremes dentais de uso humano não são indicados). A escovação pode ser realizada com escovas específicas ou com o auxílio de uma gaze enrolada no dedo.
Alguns produtos práticos como spray bucal e espuma de halitose também podem auxiliar, já que possuem propriedades antimicrobianas. Mas é importante ressaltar que eles não substituem a escovação, apenas auxiliam em casos em que a escovação diária ou a cada 48 horas não é possível.
Oferecer Snack Dental
O snack Dental Balance é um complemento perfeito para a saúde oral do seu cão por ser prático e eficaz. Além de funcional, é saboroso, nutritivo e indicado para consumo diário.
Com um formato exclusivo que remove fisicamente a placa, o Snack Dental Balance também contém aditivos funcionais que reduzem a formação de tártaro e previnem a proliferação de bactérias. Ah! E esse petisco para limpar os dentes do seu cachorro possui óleo de menta na formulação, que garante o hálito fresco por mais tempo.
Incentivar o uso de brinquedos
Brinquedos com texturas, cordas e ranhuras também são aliados da higiene bucal. O atrito do objeto com os dentes e com a gengiva diminui o acúmulo da placa. Mas atenção! O ideal é trocar o brinquedo por um novo assim que começar a cheirar mal, isso indica um acúmulo de bactérias que não é nada saudável para o seu cão.
Cuidado com a alimentação
A alimentação é outro fator chave na hora da higiene bucal do cachorro. Além de fornecer uma ração equilibrada e de qualidade, o dono do cão deve ficar de olho nos petiscos.
“As chamadas fugas alimentares, quando o pet ingere um alimento inadequado, são a principal razão para o surgimento de placas bacterianas e de tártaro”, comenta a médica-veterinária.
Por isso, o melhor é utilizar somente petiscos desenvolvidos exclusivamente para cães, facilmente encontrados em pet shops. A ração seca também costuma ser uma melhor aliada da higiene bucal, visto que as rações úmidas podem grudar nos dentes de seu amigo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Estou aqui para agradecer a você...
Sua gentileza por tirar um tempo para deixar um comentário
Muito obrigada sua opinião é importante .