sábado, 29 de abril de 2023

Bebedouro automático Truqys

   Os bebedouros automáticos Truqys são uma ótima opção para manter o seu pet hidratado de forma constante e saudável. Com um sistema de fluxo livre, eles garantem que a água esteja sempre fresca e limpa, evitando a formação de bactérias e sujeira. Além disso, os bebedouros automáticos Truqys possuem diferentes tamanhos e modelos, para atender as necessidades de todos os tipos de pets e de diferentes tamanhos. Com um design moderno e fácil de usar, eles são uma excelente opção para quem quer praticidade e segurança na hora de oferecer água para o seu animal de estimação.

beber água pet


 Capacidade: 2L


Materiais: Plástico Polipropileno, Polipropileno Homopolímero e papel


beber água pet


Indicação Cachorros, Gatos

Porte Grande, Médio, Pequeno

Idade Adultos, Filhotes, Idosos

 Altura 27cm x Largura 25cm x Comprimento 16 cm


Vantagens

Pode comportar a água internamente por dias

 Mantem a água limpa para o animal

 Possibilita a adaptação do produto para animais de pelo longo pela aquisição da boia

 Considerável capacidade em relação a outros produtos no mercado


beber água


Comprar aqui o bebedouro Truqys

sexta-feira, 28 de abril de 2023

Qual a idade ideal para castrar o pet ?

A castração de cães e gatos é indicada por várias razões O procedimento também ajuda no controle da agressividade e elimina o comportamento de cio, que pode ser um problema e gerar muita dor de cabeça para donos de  pets. Animais castrados também brigam e fogem menos do que os não castrados. Quando falamos em termos de saúde dos animais, já se sabe há muito tempo que a castração ajuda a evitar infecções de útero e tumores de mama nas fêmeas e de próstata e testiculares nos machos.


castração de cachorro e gato



Qual a idade ideal de se castrar um pet ?


A idade ideal para castrar um animal de estimação pode variar dependendo da espécie, raça e tamanho do animal, bem como das recomendações do veterinário. Em geral, a castração é recomendada em cães e gatos entre 4 e 6 meses de idade, antes da puberdade.
É importante discutir o momento ideal para castrar o seu animal de estimação com o veterinário, que poderá avaliar a saúde e o desenvolvimento do seu pet e fornecer orientações específicas.


O Pós-Cirúrgico da Castração de Cães e Gatos

castração de cão e gato




A cicatrização da cirurgia de castração deve acontecer entre 7 e 10 dias após o procedimento. Um curativo especial é feito no local da incisão. Indica-se o uso de roupa própria e até mesmo de um colar elizabetano para evitar que o pet lamba ou arranque os pontos. É importante que o dono do Pet tenha estes itens em mãos quando for buscá-lo.

Normalmente, o animal retorna à rotina normal já no segundo dia pós-castração. Pede-se apenas para evitar grandes esforços e reduzir os passeios. Duas avaliações devem ser feitas durante a recuperação: uma após 3 dias e outra após 5 ou 7 dias, para a retirada do curativo.

O Pet pode ser medicado com antibiótico no dia operação. No entanto, nos centros que seguem todas as boas práticas no ambiente cirúrgico, o risco de infecções é bastante reduzido e o uso de antibióticos pode ser descartado, após o dia da cirurgia.

Alguns animais podem sentir incômodos, como sonolência, falta de apetite, incontinência urinária e até vômitos após a castração. Alguns medicamentos analgésicos pode ser um dos motivos. Caso os sintomas persistam, ou ocorra um aumento de volume  drástico na região da cirurgia, o cirurgião que realizou a operação deverá ser procurado. O veterinário responsável deverá também receitar analgésicos e anti-inflamatórios para reduzir eventuais dores do seu Pet.


esterilizar cão e gato







sexta-feira, 7 de abril de 2023

Raças de cães difíceis de adestrar

 Educar um cão é relativamente fácil se você souber os princípios básicos do adestramento positivo: ignorar coisas erradas e premiar atitudes corretas. Nem todo mundo tem paciência e acaba fazendo tudo errado, dando bronca no cachorro sempre, esquecendo de premiar quando ele acerta.

 


Algumas raças são mais fáceis de ensinar que outras, principalmente aquelas que estão no topo do ranking de inteligência

Outras raças são realmente difíceis de ensinar. Algumas por serem muito teimosas e geniosas, outras porque simplesmente não compreendem tão facilmente o que o tutor está querendo.


Buldogue Francês


adestrar cão


Sendo uma raça braquicefálica (com focinho bem curto), seu sistema respiratório é fragilizado, então, treinamentos somente longe do calor e sem abusar na carga, pois o bichinho perde o fôlego com rapidez.

É uma raça que pode apresentar alguns problemas na hora de conviver com outros cães, principalmente se todos forem machos não castrados. O pequenino ainda possui uma tendência a ser invasivo e querer se impor (inclusive com você). 


Buldogue Inglês

ensinar cachorro



Muita coisa do “primo” citado acima vale pra esse peludinho inglês, com a diferença que  apesar de ser bastante teimoso, gosta bastante de agradar seus tutores – oferecer carinhos e um pouco de petiscos vai acelerar o processo de aprendizagem – e costuma ser simpático com desconhecido.

Não espere aprendizados imediatos, aqui vale a regra do “devagar e sempre”. Deixe claro desde cedo que você está no comando do jogo ou sua missão fracassará grandemente.


Dachshund (Salsicha)

cão salchicha



Esse é bem famoso e você já deve conhecer um pouco o temperamento dele, mesmo não tendo um em casa. Se eles são referência em energia, brincadeiras e apego à família, por outro lado também são desobedientes na mesma proporção.

A agitação e personalidade forte do Salsicha dão um pouco mais de trabalho na hora de adestrar esse cachorro. Uma dica é começar o treinamento precocemente, com exercícios regulares e brincadeiras frequentes, assim a energia dele ficará mais equilibrada fazendo com que ele fique mais obediente e centrado.


Husky Siberiano



Bonito vai bem com outros pets e adora as crianças, mas também são rebeldes e adoram desobedecer seus pais humanos. O tutor de um Husky deve ser uma pessoa firme e paciente, mas sem broncas ou punições pois elas podem piorar ainda mais a falta de interesse do galã no que é proposto.

São animais orgulhosos e precisam de alguns limites ou realmente se sentirão os donos da casa. Estímulos diários devem fazer parte da rotina e exercícios físicos para gastar energia também, de forma a evitar que os cães fiquem entediados ou ansiosos, o que dificulta ainda mais o treinamento.


Lulu da Pomerânia/ Spitz Alemão


Lulu da Pomerânia


Não se deixe enganar pela graciosidade do bichinho, o peludinho não é chegado à disciplina. Mas fica até difícil conseguir dar uma bronca nesse cãozinho super dócil e companheiro. 

Ele não gosta de ser comandado e pode ser bastante teimoso, resistindo a qualquer ordem. Devido a isso, educá-lo é particularmente difícil e exige muito tempo e paciência. Apesar disso, ensinar truques e comandos é possível justamente por ser um cachorro curioso e, principalmente, brincalhão, disposto a jogos e brincadeiras.


Jack Russell Terrier


cachorro rebelde


O Jack Russell Terrier é um cachorro muito companheiro e sociável, mas de temperamento forte. Ele é energético e não gosta de obedecer e exigem uma educação coerente e rígida, uma vez que pode ser um pet dominador. 

A socialização é algo fundamental para esses cachorros, que podem ser territorialistas e extremamente protetores. Um Jack Russell entediado pode ser um grande problema, pois possui tendência a se tornar destruidores quando ociosos. Para treiná-lo é preciso ter muita paciência e persistência, porque a curiosidade e a vontade de explorar vão frequentemente passar por cima de tudo.



Ensinar cachorro



quinta-feira, 6 de abril de 2023

Dicas infalíveis para garantir dentes saudáveis e um sorriso radiante para o seu cão!

 Muitas pessoas não sabem, mas os cães também precisam de cuidados com a saúde oral. Isso porque deixar seu cachorro com os dentes sujos pode ocasionar uma série de problemas, desde inflamações e sangramentos na gengiva até a queda precoce dos dentes.

saúde bucal de pets


É preciso escovar os dentes dos pets? Com qual frequência?

O mais indicado é que seja feita a escovação diária, a fim de evitar uma série de doenças na cavidade oral. Esse cuidado cotidiano evita, principalmente, o desenvolvimento de tártaro, mau hálito e outras complicações. Lembrando que os produtos utilizados também devem ser de uso veterinário (cremes dentais de uso humano não são indicados). A escovação pode ser realizada com escovas específicas ou com o auxílio de uma gaze enrolada no dedo.

Alguns produtos práticos como spray bucal e espuma de halitose também podem auxiliar, já que possuem propriedades antimicrobianas. Mas é importante ressaltar que eles não substituem a escovação, apenas auxiliam em casos em que a escovação diária ou a cada 48 horas não é possível.


Oferecer Snack Dental

O snack Dental Balance é um complemento perfeito para a saúde oral do seu cão por ser prático e eficaz. Além de funcional, é saboroso, nutritivo e indicado para consumo diário.

Com um formato exclusivo que remove fisicamente a placa, o Snack Dental Balance também contém aditivos funcionais que reduzem a formação de tártaro e previnem a proliferação de bactérias. Ah! E esse petisco para limpar os dentes do seu cachorro possui óleo de menta na formulação, que garante o hálito fresco por mais tempo.

dentes saudáveis cão


Incentivar o uso de brinquedos

Brinquedos com texturas, cordas e ranhuras também são aliados da higiene bucal. O atrito do objeto com os dentes e com a gengiva diminui o acúmulo da placa. Mas atenção! O ideal é trocar o brinquedo por um novo assim que começar a cheirar mal, isso indica um acúmulo de bactérias que não é nada saudável para o seu cão.


Cuidado com a alimentação

higiene bucal cachorro


A alimentação é outro fator chave na hora da higiene bucal do cachorro. Além de fornecer uma ração equilibrada e de qualidade, o dono do cão deve ficar de olho nos petiscos.

“As chamadas fugas alimentares, quando o pet ingere um alimento inadequado, são a principal razão para o surgimento de placas bacterianas e de tártaro”, comenta a médica-veterinária.

Por isso, o melhor é utilizar somente petiscos desenvolvidos exclusivamente para cães, facilmente encontrados em pet shops. A ração seca também costuma ser uma melhor aliada da higiene bucal, visto que as rações úmidas podem grudar nos dentes de seu amigo




escovar dentes do cachorro