sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Alimentos natalinos podem fazer mal aos cães




O dia de Natal é considerado por muitos um dos mais esperados do ano. Mas mesmo com todos os aromas das comidas desta noite, não vale a pena deixar o seu cãozinho provar os quitutes natalinos. Nenhum dos itens comuns nas ceias de Natal são recomendados na alimentação dos cães. A recomendação dos veterinários é sempre oferecer apenas ração.

A veterinária especialista em dermatologia Cintia Valadares conta que os plantões pós festas de fim de ano são bastante movimentados. “Nos dias 25 e 01 aparecem muitos cães com quadro de diarreia, vômito, náuseas ou dores abdominais. Esses sintomas podem indicar intolerância alimentar, intoxicação, reação alérgica ou urticária, provavelmente causados pela ingestão de alimentos inadequados”,conta a veterinária.

Os tutores provavelmente já sabem que alimentos gordurosos, oleosos, doces e os temperados com condimentos devem ser evitados em qualquer época do ano. Devido à grande oferta desses tipos de alimentos no Natal, a atenção deve ser redobrada para evitar problemas de saúde no seu cachorro.

Para reforçar que todos os alimentos da ceia de Natal devem ser evitados a veterinária Cintia Valadares elaborou uma lista dos alimentos mais danosos e que, mesmo assim, são frequentemente dados aos cães:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estou aqui para agradecer a você...
Sua gentileza por tirar um tempo para deixar um comentário
Muito obrigada sua opinião é importante .

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...