quinta-feira, 29 de junho de 2017

Pilhas e baterias um perigo para os animais

Hoje em dia, as pilhas e baterias são muito usadas dentro de casa e seu descarte não pode ser feito de qualquer maneira. O grande número de pilhas e baterias (e a ausência de áreas adequadas de descarte) predispõem não só a contaminação ambiental, como também aumenta o risco do contato dos animais de estimação com esses produtos tóxicos, pois muitas vezes um grande número desses objetos é descartado em lixos domésticos.


As baterias mais perigosas



 As baterias que são mais  perigosas   são aquelas em forma de botão, porque elas podem ser facilmente ingeridas   por cães e gatos , especialmente se elas forem grandes, as pilhas e baterias são todas perigosas.

No caso da bateria botão, há um risco acrescido, já que o animal pode vir a aspirá-la pelo nariz. Mas em geral, todas elas podem causar acidentes. Portanto, a primeira coisa a fazer é mantê-las fora do alcance de nossos amigos.

Sintomas


Os sintomas podem incluir o seguinte:
Dor e queimação na boca, ou ao longo do trato digestivo;
Vômitos e diarreia;
Babar;
Dificuldades respiratórias – se o objeto ingerido se alojar no trato respiratório;
Espasmos;
Apatia e fraqueza.

 Muitos destes sintomas são difíceis de serem percebidos, já que os cães e gatos não podem falar e, não podem, portanto, nos dizer como se sentem.

O que fazer se seu pet  ingeriu pilhas ?



Caso você perceba que seu animal pode ter engolido ou mastigado um desses materiais, ele deve ser levado com urgência ao atendimento médico veterinário para início do tratamento. Lembrando que a prevenção é o melhor tratamento. Então, não deixe pilhas e baterias ao alcance dos cães e gatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estou aqui para agradecer a você...
Sua gentileza por tirar um tempo para deixar um comentário
Muito obrigada sua opinião é importante .

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...