segunda-feira, 4 de abril de 2016

Como saber se o gato é macho ou é fêmea?


Distinguir o sexo de um gato nem sempre é fácil, especialmente se não tivermos qualquer ponto de referência. No entanto, há algumas diferenças entre os machos e as fêmeas, mesmo recém nascidos, que podem ajudar a distinguir o sexo dos gatos.






Instruções
O primeiro passo que devemos dar se quisermos saber se um gato é macho ou fêmea é colocá-lo de patas para cima para poder observar os órgãos sexuais. O ideal é que a zona do ânus do animal esteja virada para você para poder assim examinar com detalhe os seus órgãos.
As fêmeas são facilmente reconhecíveis, uma vez que a sua vulva se encontra logo atrás do ânus, apesar de serem dois órgãos diferentes não existe espaço de separação entre eles. Verá uma pequena faixa que não é tão volumosa como se vê na imagem. Se vir bem, assemelha-se a este sinal de pontuação ;



No caso dos machos verá que os seus genitais também estão atrás do ânus, mas entre eles existe uma separação, que corresponde aos testículos, depois temos então o pênis saliente, mas no caso dos recém nascidos é muito pequeno e está dentro do prepúcio, por isso ao vê-lo identificamos melhor dois pequenos buracos, semelhantes a este sinal de pontuação :


Quando o gato fizer um mês e meio será mais evidente o seu sexo, no caso das fêmeas veremos mais claramente o ânus e a vulva sem um espaço que os separe, no caso dos machos os testículos são mais evidentes e palpáveis.

Dicas
A melhor maneira de se determinar o sexo do gato é observando sua genitália. Se ater a diferenças de temperamento entre os sexos não é um método preciso, uma vez que a maioria dos especialistas alega que tais diferenças não passam de um mito.
Se você vai examinar o gato sozinho, use luvas de couro e uma camiseta de mangas compridas para se proteger de quaisquer arranhões que possam ocorrer durante o exame.
Se estiver lidando com um gato de rua ou que não conhece você, não tente examiná-lo agora.



Um comentário:

Estou aqui para agradecer a você...
Sua gentileza por tirar um tempo para deixar um comentário
Muito obrigada sua opinião é importante .