quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Pesquisa mostra que dormir com seu pet faz você descansar melhor

Pesquisa mostra que os donos podem se sentir mais tranquilos e relaxados com a presença de seus animais no quarto
Na primeira etapa do estudo, os pesquisadores fizeram uma série de perguntas sobre hábitos de sono a 150 pessoas. Eles descobriram que 49% dos entrevistados tinham animais de estimação e que uma parcela deles se sentia mais segura e tranquila ao deixar os bichinhos no quarto durante a noite.



Segundo o site Science Alert, 41% dos donos de animais de estimação afirmaram que a presença dos bichos os ajudava. Alguns participantes, inclusive, relataram se sentirem mais tranquilos com a presença dos animais. "Como os humanos passam um tempo considerável dormindo, o fato de os donos dos bichinhos os quererem por perto durante o sono é compreensível", escreveram os pesquisadores.
Cerca de 20% dos participantes, no entanto, afirmaram que a presença dos animais é uma distração, por eles ficarem se mexendo ou roncando.

Vantagens de dormir com seu bichinho de estimação
A primeira e mais importante vantagem que existe em dormir com seu pet é o grande vínculo que se estabelece entre vocês dois. Dormir juntos é favorável para a amizade entre ambos, além disso, um cuidará do outro.



 Também , favorece baixando a pressão arterial e, inclusive, obtém-se um benefício emocional, evitando, assim, o estresse e a depressão. Isso ocorre devido ao carinho que ocorre entre o dono e o animal.
Dessa maneira, todos os problemas e tristezas são esquecidos, já que recebemos todo o carinho do nosso fiel companheiro. Isto proporciona também a regulação do sono e um melhor descanso.
Dormir com seu pet pode proporcionar mais segurança, sobretudo para as crianças que sentem medo durante a noite, fato que pode ser superado com o animal dormindo no quarto da criança.

Contras de dormir com seu bichinho de estimação




Há quem afirme, definitivamente, que não se deve dormir com animais, porque é muito prejudicial. O certo é que há algumas desvantagens.
O principal problema que pode ser apresentado ao dormir com seu pet, é que ele passe alguma doença contagiosa, relacionada especialmente com os parasitas. Se você sofre com algum tipo de alergia, deve ter um cuidado especial ao dormir com o pet, pois ele pode soltar muito pelo.
Se você tiver o sono leve, lembre-se que seu companheiro poderá roncar e se mexer muito, o que não deixará você descansar direito.
Se for dormir com um gato, pode ser que ele te arranhe durante a noite e às vezes você nem vai perceber. É por isso que os gatos devem estar com as unhas bem cortadas e lixadas.
Conselhos para dormir com seu bichinho de estimação
Se você escolher dormir com seu bichinho, recomendamos seguir alguns conselhos. Não pense só em você, mas pense também nele e o que seria melhor para ele.
O primeiro que você tem que fazer com que ele entenda é que você é quem manda e quem põe as regras, já que é o seu território. Eles não devem se sentir os donos do quarto, mas sim que você compartilha o local com eles.
Também deve estar claro que a cama é para dormir e não para brincar. É conveniente mostrar-lhe em qual parte ele vai dormir.
A higiene do pet é algo básico. É importante que estejam bem asseados e sem parasitas. Uma sugestão é que durma sobre os lençóis e não em baixo, já que pode ficar alguma sujeira em seus pelos.
É importante que, antes de ir dormir, o pet faça suas necessidades, assim surpresas serão evitadas durante a noite. Também é indicado tirar o animal da cama e lhe dizer “assim não”, caso ele comece a rosnar quando você se mexer.


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estou aqui para agradecer a você...
Sua gentileza por tirar um tempo para deixar um comentário
Muito obrigada sua opinião é importante .